Centenas de ciclistas colorem as ruas de Campos no passeio Bora de Bike

Centenas de ciclistas participaram na manhã deste domingo (26) do passeio “Bora de Bike”, pelas principais ruas da área central do município. O evento realizado por meio da parceria entre Fundação Municipal de Esportes (FME), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Record TV Interior, em comemoração aos 25 anos da emissora em Campos. Quase uma tonelada de alimentos foram arrecadados pelo passeio e serão destinados às entidades filantrópicas locais.

A largada do “Bora de Bike” foi na Praça São Salvador, com chegada na Praça do Flamboyant, passando pelas avenidas José Alves de Azevedo, 28 de Março e Arthur Bernardes, com média de seis quilômetros percorridos em aproximadamente 40 minutos, ao som e animação de um mini trio com locução dos apresentadores da Record. Ao final do trajeto, foram sorteados vários prêmios.

O “Bora de Bike” teve a adesão de vários grupos de ciclistas, como o “Pedal dos Amigos”, “As Poderosas do Pedal”, “Corrente do Pedal”, entre outros. Os participantes coloriram as ruas na manhã nublada, mas com uma temperatura amena, que ajudou os ciclistas na conclusão do trajeto, como o aposentado Noel Areas, morador do Parque Leopoldina.

“Adorei o passeio e estou sempre buscando fazer uma atividade física e não posso perder uma oportunidade como essa”, afirmou.

Entre os participantes, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edvar Júnior prestigiou o passeio, que reuniu crianças, jovens e adultos, em um momento de entretenimento e lazer. A advogada Daniele Bicudo destacou a importância do evento.

“Muito legal essa atividade, reunindo um público que demonstra a alegria em participar. Com a pandemia, a bike foi refúgio para muita gente e as pessoas seguem firmes, pedalando. A organização está de parabéns, tudo perfeito”, ressaltou.

Um dos mais idosos presentes no trajeto, Paulo Sérgio Lima, de 68 anos, morador de Guarus, é veterano nos passeios como o realizado neste domingo.

“Eu participo deste evento e agradeço a Deus poder estar aqui, para mais uma pedalada bem organizada. Bom ver a Prefeitura de Campos com a sua equipe da Fundação de Esporte dando essa força à iniciativa da Record. Gratificante demais estar no meio dessa juventude”, declarou.

A FME – um dos postos de inscrição e arrecadação de alimentos – apoiou o evento, mobilizando vários profissionais e o presidente Luciano Viana fez questão de também pedalar, vibrando com a mobilização de pessoas.

“A Fundação cumpre o seu papel, mais uma vez, de apoiar iniciativas positivas, que incentivam à prática esportiva. E esse passeio ciclístico é um marco entre as atividades realizadas em parceria com empresas privadas. O nosso dever de incentivar segue firme e o governo vai, também, através do esporte e do lazer, devolvendo a alegria às pessoas, após o isolamento social pela Covid-19”, disse Luciano.

Várias bikes e outros prêmios foram sorteados na Praça do Flamboyant, ponto de chegada do evento, onde aconteceu um aulão de ritmos comandado pelo professor e dançarino, João Luiz, da FME.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.