Câmara Campos rebate notícia falsa sobre gastos com manutenção hidráulica

Na última terça-feira (05) um blog divulgou uma matéria acerca dos gastos com consertos hidráulicos da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, que primeiramente fere um dos princípios fundamentais da comunicação que é ouvir os dois lados da história antes de publica-la.

Vamos aos esclarecimentos:

O site declara que a Câmara Municipal “gastou quase 25 mil reais para consertar um vazamento hidráulico”, quando na verdade os gastos foram com a identificação dos vazamentos e a troca dos canos de chumbo que estavam causando os vazamentos e a elevação das contas de água e esgoto. A tendenciosa matéria, fala do alto gasto, dando a falsa ideia de que a Casa de Leis esteja esbanjando dinheiro, quando na verdade, realizou o serviço para reduzir os gastos com as contas de água e esgoto. E conseguiu. Com a empreitada, o consumo que em janeiro gerava uma despesa aproximada de R$27.000,00, passou para uma média de R$10.000,00, o que dá uma economia de quase 70% nas despesas mensais.

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes está sempre aberta ao povo pela Ouvidoria e aos órgãos de comunicação pela Assessoria de Comunicação. Primamos pela boa comunicação que precisa ter compromisso com a população, com apuração de informações e com a veracidade dos fatos.

Fonte: Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *