União Brasil, PP e Solidariedade emitem nota oficial em defesa do ministro Dias Toffoli

Os presidentes do União Brasil, Antônio Rueda, do PP, Ciro Nogueira, e do Solidariedade, Paulinho da Força, saíram em defesa do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, após sua saída da relatoria dos processos relacionados ao Banco Master. Os três divulgaram notas de apoio ao magistrado nesta sexta-feira (13).
Toffoli deixou a relatoria do caso Master nessa quinta-feira após reunião com os demais ministros do STF.
Confira as notas:
Solidariedade:
“Apoio ao Ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli
Manifestações firmes se fazem essenciais para lidar com momentos turbulentos. Por isso, torna-se pública a presente nota para reconhecer os quase vinte anos de relevantes serviços prestados na magistratura brasileira pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli.
O ministro ocupou a Presidência do Poder Judiciário durante o desafiador período da pandemia de Coronavírus (COVID-19). Também conduziu eleições gerais como Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, sendo sempre respeitado pelo equilíbrio e firmeza em sua atuação pública.
Não se pode admitir que corporações e uma parcela da mídia promovam o linchamento moral de autoridades públicas com base em pré-julgamentos e vazamentos seletivos de elementos de informação.
A responsabilidade institucional exige de todos nós – líderes políticos – e da sociedade cuidado com a defesa da democracia e de suas instituições.
Paulinho da Força
Presidente Nacional do Solidariedade“
PP e União Brasil:
A Federação União Progressista manifesta sua preocupação com as narrativas que querem colocar a opinião pública contra o ministro Dias Toffoli. É preciso ponderar que as injustiças acontecem quando se tem apenas um lado de uma versão repetida inúmeras vezes sem base sólida. Uma versão caluniosa, que passa a ser tratada como verdadeira justamente pela repetição.
Por essa razão, neste momento é essencial nos atentarmos às narrativas que querem colocar a população contra o ministro Dias Toffoli e tudo o que ele fez e faz pelo País enquanto ministro no STF.
A justiça se fortalece quando há equilíbrio e respeito às instituições.
Atentar contra o ministro Toffoli é enfraquecer não só um servidor da Nação ou um Poder da República, mas sim atacar os pilares do nosso próprio sistema democrático.
A Federação União Progressista reitera sua confiança na integridade do ministro Dias Toffoli e acredita que a verdade vai, mais uma vez, prevalecer.
Ciro Nogueira,
presidente nacional do Progressistas
Antonio Rueda,
presidente nacional do União Brasil



