07/12/2025
Política

Em depoimento Rodrigo Bacellar nega que tenha vazado informação a TH Joias. Denúncia se baseia em figurinha de whatsapp

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

O Fantástico, da TV Globo, divulgou na noite deste domingo (7) trechos do depoimento do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Além do depoimento de Bacellar, que respondeu as perguntas com tranquilidade, a reportagem não revelou nenhuma novidade em relação a investigação, a não ser aquelas já de conhecimento através da decisão que decretou sua prisão, ao qual o blog publicou na íntegra (aqui).

A reportagem publicou novamente as mensagens divulgadas que constam na decisão judicial, onde Bacellar responde a TH Joias com duas figurinhas, e em outra mensagem o chama de doido.

No depoimento, Bacellar nega que conhecia TH antes da posse e apenas confirma que esteve com ele na assembleia no dia anterior a operação.

Questionado pela PF, Bacellar disse que só conheceu TH quando ele tomou posse. “Nunca, nunca o tinha visto na vida. Nunca”, afirmou. Ele declarou que a relação era apenas institucional: “Eu sou presidente do Parlamento. Tenho que atender todos indistintamente.”

Segundo Bacellar, o ex-deputado perguntou se seria alvo de alguma ação: “Você está sabendo de alguma coisa de operação amanhã pra mim?” O presidente da Alerj respondeu que não sabia.

Os investigadores também questionaram por que Bacellar não avisou nenhuma autoridade ao saber da possibilidade de uma operação contra um parlamentar. Ele respondeu: “Não procurei absolutamente ninguém.”

Depois completou: “Não tô aqui pra entregar colega. Não tô aqui para proteger colega também que faz nada errado.”

Bacellar também disse ter ouvido rumores sobre o histórico criminal do ex-deputado, mas afirmou que isso não influenciava sua postura no parlamento.

“Ah, o pessoal fala que é ligado a comando, sei lá o quê”, relatou. E completou: “Da porta pra dentro, se você tiver uma atitude de bom convívio com todo mundo, o que você faz na rua não me diz respeito.”

A defesa do presidente da Alerj nega que ele tenha obstruído investigações ou vazado informações sigilosas. Já a defesa de TH Joias diz que não teve acesso ao processo.

Confira o vídeo:

Tribuna NF - Seu Jornal Online
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *