Castro adota tom cauteloso ao comentar prisão de Bacellar: “esperar as investigações”

O governador Cláudio Castro (PL) mudou de tom sobre a prisão de Rodrigo Bacellar (União) nesta sexta-feira. Horas antes, ao ser perguntado sobre sua expectativa quanto a como a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) se posicionaria sobre o caso, o chefe do Executivo fluminense se negou a tratar do tema. Já nesta tarde, ele foi cauteloso e disse ser preciso “esperar as investigações”. As declarações foram dadas durante um evento do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) na Casa Firjan, em Botafogo, na Zona Sul carioca. Bacellar é suspeito de vazar informações sobre a operação que levou à prisão do então deputado TH Jóias (MDB), em setembro.
— A gente está acompanhando. Acusação é acusação. Nós já vimos num período recente um secretário de estado ser preso, e, 30 ou 60 dias depois, todo processo ser anulado pela Justiça — afirmou Castro, numa referência ao delegado Allan Turnowski. — Tem que se tomar cuidado. É prisão preventiva. O ministro Alexandre de Moraes (do STF) coloca que é direito da Assembleia (Legislativa) analisar sobre a soltura. Acho que tem de esperar as investigações.
O governador alegou ainda que não tinha condições de dar qualquer opinião sobre o processo, uma vez que não teve acesso a ele. Castro defendeu “que haja direito a ampla defesa” e que, no bojo das investigações, as coisas sejam explicadas.
Com informações O Globo.



