01/05/2025
Política

Nome de Flávio Bolsonaro será testado em pesquisas para o governo do Rio

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

O fim das eleições municipais abrem caminhos para 2026, quando o Rio elegerá um novo governador. O PL, de Jair Bolsonaro, deve testar alguns nomes em pesquisas qualitativas para a sucessão de Cláudio Castro a partir de fevereiro. E nessas pesquisas, o nome do filho primogênito do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro, será testado. Embora existam “99%” de chances de Flavio ser candidato à reeleição no Senado daqui a dois anos, como garantem os bolsonaristas, o nome dele é visto como o mais forte no partido para tentar o cargo do executivo estadual.

Flávio tem o sobrenome mais famoso da direita brasileira e se encontra fortalecido pelo sucesso do bolsonarismo nas eleições municipais do Rio, neste ano. Apesar disso, o caminho do Senado é considerado mais tranquilo: em 2026, dois senadores serão eleitos e ele tem garantida a legenda “222”, que será o número de urna do PL para seus candidatos. Mesmo assim, o PL quer saber se ele representa os anseios dos eleitores para o posto de governador.

Apesar de ser o nascedouro do Bolsonarismo e colégio eleitoral da maior parte da família do ex-presidente, o PL não tem hoje um nome “certo” para a sucessão de Castro. O partido avalia quem vai para o embate que pode ter o prefeito do Rio, Eduardo Paes, como um dos postulantes. Outros nomes, como general Eduardo Pazuello e o deputado Hélio Bolsonaro também serão testados nas pesquisas.

A força que o candidato do PL terá é inegável. Além de contar com a máquina estadual em 2026 e com Jair Bolsonaro em cima do palanque, o candidato terá apoio de 22 dos 92 municípios fluminenses – mais que o dobro das 10 prefeituras conquistadas em 2020

Fonte: Agenda do Poder

Comente