01/05/2025
Política

Cláudio Castro demite Marcus Amim, chefe da Polícia Civil

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

O governador Cláudio Castro demitiu, por volta de 17h30 desta segunda-feira (2/9), o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o delegado Marcus Amim. Amim foi comunicado da demissão pelo próprio Castro no gabinete do governador no Palácio Guanabara.

A informação foi divulgada em primeira mão pela Coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles.

Amim assumiu a corporação em outubro de 2023 após a Assembleia Legislativa mudar, a pedido do governador, a Lei Orgânica da Polícia Civil para nomeá-lo. Amin não tinha o tempo mínimo até então exigido para exercer o cargo.

A indicação de Amin foi, na ocasião, atribuída ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, e ao deputado estadual Marcio Canella.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Também nesta segunda, o coronel Leandro Monteiro, secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, deixou o cargo que ocupava desde 2020..

“Como diz a Bíblia: ‘tudo tem o seu tempo debaixo do céu.’ E o meu tempo à frente da Secretaria de Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se encerra hoje. Levo comigo a certeza de que combatemos o bom combate. Melhoramos a infraestrutura, aumentamos a tropa, conseguimos novos equipamentos… levo a saudade, as histórias e as conquistas, deixo o abraço e um muito obrigado! Meu agradecimento também ao governador Cláudio Castro pela confiança. Vamos em frente, desejo tudo de bom para o governo e para o povo do Rio de Janeiro”, escreveu.

Leia também:

Cláudio Castro troca comandos da Polícia Civil e da Defesa Civil do RJ

Comente