Witzel garante 13º a servidores em dezembro: 'Não vão pagar a conta da corrupção' - Tribuna NF

Witzel garante 13º a servidores em dezembro: ‘Não vão pagar a conta da corrupção’

O governador Wilson Witzel (PSC) garantiu, nesta terça-feira, que os servidores públicos estaduais do Rio de Janeiro ativos e inativos não precisam se preocupar com o atraso no pagamento de salários, nem com o 13º salário, que, segundo ele, será pago na folha salarial de dezembro. Durante entrevista para a Rádio Tupi, o governador também afirmou que pretende antecipar o salário do último mês do ano. Segundo Witzel, a antecipação de metade do 13º salário para o próximo dia 30 será concedida para servidores do Legislativo, Judiciário e do Ministério Público estadual.

— A crise não é uma característica apenas do Rio, outros estados também estão muito endividados. O servidor não corre o risco de ficar sem salários, ele não vai pagar a conta da corrupção. Esse é um compromisso meu, podem ficar tranquilos. Se tiver que fechar a torneira, vamos fechar em outro lado. Garanto, para ativos e inativos, que no fim do ano vamos pagar integralmente o 13º junto com o salário de dezembro, que ainda espero antecipar. Os servidores vão comprar um belo presente de Natal para a família e ter uma ceia que todos merecem — disse Witzel.

O governador comentou também sobre corrupção e isenções fiscais:

— Estamos fazendo a revisão das isenções fiscais. Quando concede para uma empresa, ela tem contrapartidas. Precisamos ver se elas fizeram ou não os investimentos. Em alguns casos, já cancelamos os benefícios fiscais. Pode ter havido algum tipo de corrupção, é difícil identificar. Em alguns casos, o beneficio é necessário, se não as empresas vão para outros estados. Não pode ter é o compadrio. Digo para os empresários que me visitam: eu não serei seu sócio, serei seu parceiro, mas seu sócio, jamais. Estamos comprometidos com a ética, transparência e contra a corrupção.

Witzel voltou a comentar sobre a criação de nove escritórios de representação do Rio em cidades do mundo. Segundo ele, os escritórios deverão ganhar status de secretarias e são importantes para alavancar o turismo e melhorar o ambiente de negócios no estado.

— Precisamos melhorar a imagem do Rio no exterior. As pessoas reclamam das minhas viagens, mas estamos investido. Quando chego em algum país, tenho a oportunidade de desfazer a imagem ruim do Rio. Queremos ampliar a capacidade de atrair turistas. As pesosas precisam conhecer Magé, por exemplo, que tem cachoeiras lindas. Os municípios têm coisas bonitas a serem vistas. O Rio não é só Copacabana, é mais.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *