UPH Saldanha Marinho e Centro de Saúde de Guarus recebem equipamentos modernos

Mais duas unidades de Saúde receberam nesta terça-feira (23), equipamentos médico e mobílias adquiridos pela Prefeitura de Campos, através de emendas parlamentares. As entregas fazem parte de um planejamento da Secretária Municipal de Saúde (SMS), para reequipar toda a rede. Neste mês, foram distribuídos diversos equipamentos médico e mobílias para Unidades Básicas de Saúde, Unidades Pré-Hospitalares e os Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus.

A UPH Saldanha Marinho recebeu um aparelho eletrocardiógrafo, que custou R$ 6.730 e foi instalado na sala de estabilização. O equipamento é responsável por medir os batimentos cardíacos e apresentar para equipe médica, em forma de gráfico. Já o Centro de Saúde de Guarus (CSG), que funciona como policlínica para região, recebeu várias mobílias como geladeira, arquivos, mesas, cadeiras, longarinas e ar condicionado.

— Recebi a tarefa do prefeito Rafael Diniz de reequipar todas as unidades de saúde do município com a verba recebida por emenda parlamentar. A UPH da Saldanha Marinho recebeu um aparelho novo de eletrocardiógrafo, que será muito importante para dar precisão do estado de saúde do paciente. O Centro de Saúde de Guarus recebeu diversas mobílias além de novos aparelhos de ar condicionado — contou o secretário de Saúde, Abdu Neme.

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Campos entregou equipamentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Morro do Coco, como mobílias e aparelhos médico e de ar condicionado.

Fonte: SupCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: