UENF realiza debate entre candidatos a reitor em 20/08

Será realizado na próxima terça-feira, 20/08/19, de 17h às 20h, no auditório principal do Centro de Convenções, um debate entre os candidatos a reitor e vice-reitor da UENF. Toda a comunidade universitária está convidada a participar.

As eleições para a escolha do reitor e do vice-reitor da UENF para o quadriênio 2020-2023 serão realizadas no dia 31/08/19, sábado, nos polos do Cederj, e 03/09/19, terça-feira, nos campi de Campos dos Goytacazes e Macaé. Caso haja a necessidade de 2º turno, este será realizado no dia 14/09/19, sábado, nos polos Cederj, e no dia 17/09/19, terça-feira, nos campi de Campos dos Goytacazes e Macaé.

De acordo com a Resolução nº 01-2019, o processo eleitoral será realizado através de eleições diretas e com voto secreto, com participação de toda a comunidade universitária. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) estabelece o peso de 70% dos votos para o corpo docente, 15% para o corpo discente e 15% para o corpo técnico administrativo.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Sérgio Arruda, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o pedido de cessão de urnas eletrônicas para a realização das eleições para reitor e vice-reitor da UENF. O pedido foi indeferido em virtude da proximidade das eleições dos Conselhos Tutelares. Veja aqui o ofício solicitando a cessão das urnas eletrônicas e aqui a resposta do TRE.

Três chapas estão disputando as eleições. Veja abaixo as chapas que estão inscritas no processo eleitoral:

Chapa 10 – “Cada vez mais UENF: Inovadora e Participativa”

Chapa 11 –  “AvançaUENF: Ciência e Sociedade”

Chapa 12 –  “UENF Renova”

Ascom*

De sua opinião