TRE-RJ apreende propaganda irregular no Sindipetro-NF, em Macaé

A equipe de fiscalização da propaganda eleitoral em Macaé apreendeu, neste sábado (20), no Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), no Centro da cidade, cerca de 30 mil exemplares do jornal Brasil de Fato, com “clara tendência de propaganda eleitoral favorável ao candidato Fernando Haddad e contrário ao candidato Jair Bolsonaro”, conforme redigiu, no mandado de busca e apreensão, o juiz responsável pela fiscalização eleitoral no município, Sandro de Araújo Lontra. Segundo a denúncia, o material apreendido seria distribuído na cidade, bem como estaria sendo distribuído aos visitantes do Sindipetro-NF.

De acordo com o magistrado, o fato evidencia a possível prática de  propaganda eleitoral em bem de uso comum e abuso de poder em favor do candidato do PT. A equipe de fiscalização irá elaborar o relatório da operação, que será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para as medidas que julgar cabíveis. A denúncia que deflagrou a operação foi recebida pelo sistema e-Denúncia, disponível no site do TRE-RJ.

Ao contrário do que foi publicado em www.revistaforum.com.br, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) esclarece que não houve nenhum tipo de truculência na abordagem da equipe de fiscalização de Macaé na operação no sindicato. Diante da recusa de o funcionário do sindicato abrir o estabelecimento, a equipe teve que pular o portão para poder cumprir o mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz Sandro de Araújo Lontra.

Fonte: TRE

De sua opinião