TRE nega representação de Paes contra Tarcísio que diz “Cabral e Paes quebraram o Rio. Eles têm Esquemas…”

A desembargadora Fernanda Xavier, do Tribunal Regional Eleitoral, rejeitou a representação do ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, que pretendia retirar do ar uma propaganda eleitoral do vereador Tarcísio Mota.

No pedido, Paes pediu a retirada da propaganda que diz: “CABRAL E PAES QUEBRARAM O RIO. ELES TÊM ESQUEMAS, NOS TEMOS UNS AOS OUTROS. JUNTOS, PODEMOS DERROTAR A MÁFIA. O RIO TEM JEITO, VOTE 50.”

A desembargadora já havia negado o pedido de liminar de Paes: TRE nega liminar de Paes para retirar propaganda de Tarcísio que diz “Cabral e Paes quebraram o Rio”

Em sua decisão, a desembargadora decidiu que “… Ao contrário do alegado pelos representantes, o que há na propaganda veiculada pelos representados é tão somente uma crítica às antigas parcerias firmadas pelo 2º representante, e em que pese o tom crítico existente na narrativa empregada, não restou configurada a existência de afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica apta a ensejar o direito de resposta pretendido.”

Confira à íntegra:

De sua opinião