Tentativa de furto de energia elétrica deixa seis mil pessoas sem luz em Campos

Uma tentativa de furto de energia no bairro Penha, em Campos dos Goytacazes, deixou cerca de seis mil pessoas da Penha, Parque Imperial, Parque tropical e Boa Vista sem energia na madrugada desta quarta-feira (19).

Segundo a concessionária Enel, a companhia encaminhou técnicos ao local após receber um chamado de emergência por volta das 23h30 de terça-feira (18) e os profissionais constataram a existência de tentativa de furto de energia na rede elétrica de baixa tensão próxima a uma casa.

Ainda de acordo com a empresa, as equipes realizaram os reparos necessários na rede e restabeleceram o fornecimento de energia às 0h47.

A concessionária informou também que além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet e não é necessário se identificar.

De sua opinião