Tarcísio Motta visita Campos e fala sobre investimentos em educação e economia

O candidato a governador Tarcísio Motta (PSOL) visitou Campos dos Goytacazes na manhã desta terça-feira (25) e falou sobre seus compromissos nas áreas da educação e de economia.

Tarcísio foi ao Mercado Municipal, no Centro da cidade, onde conversou com feirantes e tirou fotos com eleitores. O candidato disse que, caso vença a eleição, vai incentivar atividades que diminuam a dependência dos royalties de petróleo e citou a produção agrícola como uma das alternativas.

Tarcísio também prometeu investir na educação para ajudar no desenvolvimento do interior do Rio.

“Nós vamos garantir que as universidades e a rede Faetec estejam integradas ao nosso modelo de desenvolvimento para recuperar a economia do estado, gerar trabalho, emprego e renda através da educação, da formação profissional e da questão da ciência e da tecnologia. Não dá mais para sucatear a Universidade Estadual do Norte Fluminense, nós precisamos investir pesado, garantir autonomia financeira e pedagógica, para que a Uenf seja um polo de investimento e um polo de vida digna para a população da região de Campos e do interior do estado”, disse.

G1*

De sua opinião