Suspeito de envolvimento na morte de vereador em Araruama é preso, diz polícia - Tribuna NF

Suspeito de envolvimento na morte de vereador em Araruama é preso, diz polícia

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Um dos suspeitos de envolvimento na morte do vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM) foi preso na manhã desta terça-feira (10) em uma operação entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil. A ação aconteceu na Comunidade de Uta, no bairro Fazendinha em Araruama, na Região dos Lagos do Rio.

Segundo a Polícia Civil, o jovem de 18 anos estava com grande quantidade de drogas e uma arma 9 mm. A polícia informou que ele confessou que foi o responsável por efetuar os disparos contra o vereador.

De acordo com a delegada Janaína Peregrino, titular da na 118ª Delegacia de Polícia (DP), a investigação apontou que o crime teria sido motivado por uma desavença da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município com o vereador.

Ainda segundo a delegada, a investigação prossegue para prender outros envolvidos no crime. A polícia afirma que eles já foram identificados e que a unidade está representando na Justiça pela prisão deles.

Durante a operação outro homem que estava com o jovem e é suspeito de ter envolvimento no tráfico de drogas da Comunidade de Uta foi preso e levado para a 118ª DP.

O crime

Ciraldo Fernandes da Silva foi morto a tiros na noite de domingo (8) em frente a um bar.

O corpo do vereador está sendo velado na Câmara de Araruama desde a noite de segunda (9). O enterro será nesta terça-feira (10), mas ainda não foi divulgado o horário.

Ciraldo foi o terceiro parlamentar mais votado em Araruama nas eleições de 2016 e estava no quarto mandato.

A Câmara de Araruama e a Prefeitura lamentaram a morte do vereador e decretaram luto oficial de três dias.

“Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo! Que Deus conforte o coração de todos. Nos deixou de uma forma precoce e trágica, agora está ao lado do nosso Pai”, escreveu a prefeita Lívia de Chiquinho em suas redes sociais.

Por meio de nota, o partido DEM afirmou que lamenta profundamente a morte e se solidariza com a dor dos parentes.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *