SFI: Prefeitura implanta Projeto Ligue e Pegue nas agências de Correios Comunitárias

Para facilitar a vida dos moradores que recebem correspondências nas Agências de Correios Comunitárias (AGCs), em São Francisco de Itabapoana (SFI), a prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração, está implantando o Projeto Ligue e Pegue. O objetivo é evitar que as encomendas retornem à Agência Central da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) por não terem sido retiradas pelos destinatários.

“Realizamos um levantamento através da Secretaria de Administração a respeito da quantidade de cartas e pacotes mensais recebidos pelas AGCs. Do total de 24 mil correspondências por mês, seis mil voltam para a Agência Central porque não são retiradas”, revelou o secretário da pasta, Igor Leal, acrescentando:

“O ‘Ligue e Pegue’ disponibiliza o número de um telefone celular nas AGCs, o que vai facilitar a entrega das correspondências, além de evitar que os moradores se desloquem sem necessidade à agência, economizando tempo e dinheiro. O projeto já está implantado em cinco AGCs (confira a relação das agências e os celulares no final da matéria) e em breve as demais também serão contempladas”, destacou o secretário.

A atendente Marcely Rosa, que trabalha na AGC Guaxindiba, revelou que os moradores aprovaram o projeto. “Muitos se arriscavam e vinham à agência saber informações sobre encomendas e acabavam dando viagem perdida. A partir de agora, antes de sair de casa, eles ligam e só vêm com a certeza de que a correspondência já está disponível para ser retirada”, revelou.

AGÊNCIAS DE SFI QUE DISPÕEM DO PROJETO LIGUE E PEGUE:

AGC Guaxindiba – Tel: (22) 9.9921-7125

AGC Sossego – Tel: (22) 9.9992-2672

AGC Santa Clara – Tel: (22) 9.9969-2782

AGC Gargaú – Tel: (22) 9.9996-1985

AGC Barra do Itabapoana – Tel: (22) 9.9863-0556

Ascom SFI

De sua opinião