SFI: Nota de esclarecimento

Foi aprovada na Câmara de vereadores de São Francisco de Itabapoana na última terça-feira (23/10) uma moção de repúdio ao jornal online Tribuna NF, na pessoa do seu responsável Ralfe Reis. Logo, gostaríamos de agradecer publicamente a iniciativa, haja vista que tivemos a certeza de que estão incomodados com nossa atuação, pois estamos levantando questões pertinentes ao interesse público.

Segundo o portal da Câmara são franciscana, o presidente do legislativo, José Pinto Filho, o Pintinho, repudiou a matéria onde cobramos um posicionamento em relação à votação das contas do ex-prefeito Pedrinho Cherene. Como publicado na matéria, relatamos uma possível articulação entre o ex-prefeito de SFI com a Câmara, o que seria normal. Estranho foi o presidente da casa interpretar a palavra “articulação” com “suposta negociação acerca das contas dele (Pedrinho)”, conforme consta na matéria da Câmara.

Apesar da afronta da Câmara à liberdade de imprensa, o jornal online Tribuna NF fica satisfeito com o resultado da publicação da matéria repudiada pelos políticos que representam a população são franciscana no legislativo, uma vez que logo após a divulgação, ainda esta semana o ex-prefeito Pedrinho Cherene foi encontrado pela Câmara para ser notificado e assim apresentar sua defesa para suas contas estarem aptas para serem levadas para julgamento.

Gostaríamos de aproveitar o espaço para pedir aos nobres vereadores que, em hipótese alguma, façam alguma moção de aplausos ao jornal online Tribuna NF a qualquer tempo, justamente para evitar o constrangimento deste perante a opinião pública, haja vista que não coadunamos com a opinião expressada por muitos ali.

Reiteramos nosso compromisso com nossos leitores, jamais deixaremos de noticiar qualquer caso que seja de interesse público, ou que comprovadamente tragam prejuízo à moralidade e a ética na administração pública.

Leia a matéria que causou rebuliço na Câmara: Contas de Pedrinho Cherene serão julgadas pela Câmara de SFI

De sua opinião