SFI: Francimara confirma candidatura à reeleição; Pedrinho segue inelegível e fora da disputa

A Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), confirmou sua candidatura à reeleição em 2020. “Nosso grupo está bem articulado, na Câmara, por exemplo, temos 12 (dos 13) vereadores na base, tudo está fluindo muito bem”, disse Francimara ao blog do Arnaldo Neto.

Francimara comentou sobre adversários e aproveitou para alfinetar o ex-prefeito Pedrinho Cherene que está inelegível: “Nunca conversei com nenhum deles. Mas não acredito que o Pedrinho seja candidato, porque ele está inelegível. As contas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara. Com os demais, não conversei sobre política”, disse.

Pedrinho inelegível

O ex-prefeito Pedrinho Cherene segue inelegível após ter as contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado e na Câmara Municipal de São Francisco, onde o assunto foi exaustivamente debatido.

Recentemente, Pedrinho sofreu uma derrota no Poder Judiciário, no processo Nº 0248880-07.2018.8.19.0001, ao tentar suspender os efeitos da condenação que o tornou inelegível.

Ao negar o pedido de liminar de Pedrinho, a juíza do caso pontuou que não cabe ao poder judiciário adentrar no mérito administrativo da Corte de Contas, principalmente quando técnica.

“… é bem de ver que descabe ao Poder Judiciário, no exercício do controle de legalidade dos atos administrativos, adentrar ao chamado mérito administrativo, para substituir-se ao julgador em sua análise de fundo, mormente quando técnica. A consideração pela irrelevância da irregularidade apontada, à luz de sua jurisprudência administrativa, compete ao próprio TCE.”, pontuou a juíza.

De sua opinião