SFI disputa prêmio inédito Prefeito Empreendedor Nacional

São Francisco de Itabapoana (SFI) concorre nesta quarta-feira (5) ao 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Etapa Nacional. A solenidade ocorrerá na sede do Sebrae, em Brasília (DF). O município se habilitou à disputa depois que conquistou o título inédito na Etapa Estadual na categoria “Empreendedorismo na Escola” com o tema “Crescimento do Município com o Empreendedorismo Escolar”.

“Estamos muito orgulhosos de colocarmos SFI em destaque no cenário nacional através desta premiação que vamos disputar, após ganharmos o título estadual no Palácio Guanabara, no dia 28 de junho do ano passado, um dia histórico para a nossa cidade. A nossa participação na Etapa Final do ‘Prefeito Empreendedor’ já é motivo de comemorarmos, mas o otimismo é grande por um bom resultado. Isso é um indicativo de que a Educação no município está no caminho certo”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Além dela, a comitiva que participará do evento em Brasília é composta pelo vice-prefeito, Claudio Henriques; a secretaria municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia; a coordenadora do projeto vencedor, Katia Alves; e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Aldo Gomes.

Todos os projetos participantes da fase nacional, que é disputada apenas pelos vencedores da fase estadual, receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional. Já os ganhadores da Etapa Nacional serão contemplados com troféus, podendo ainda receber premiação adicional a critério do Sebrae.

Empreendedorismo – O projeto foi implantado na gestão da prefeita Francimara objetivando formar nas escolas novos empreendedores, transformando os estudantes em multiplicadores. A disciplina foi introduzida nas turmas de segundo segmento em 17 escolas da rede municipal de ensino, abrangendo cerca de três mil alunos.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: