Sesc Rio levará shows à praia de Farol de São Thomé

Entre os destaques da programação estão palestras e oficinas com grandes ídolos do esporte, atividades recreativas e shows de Diogo Nogueira, Pitty, Mart?nália e Frejat

O Sesc RJ está preparando uma programação intensa para janeiro e fevereiro em suas unidades em todo o estado e em estruturas que serão montadas nas praias de Costa Azul, em Rio das Ostras, e do Farol, em Campos dos Goytacazes, esta em conjunto com o projeto Alô Farol. Batizada de Sesc Verão, a iniciativa conta com o apoio das prefeituras locais e do Convention & Visit Bureau de Rio das Ostras. O projeto foi apresentado aos jornalistas da região nesta terça-feira (18/12) em coletiva de imprensa na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

Entre os destaques da programação da praia de Costa Azul, em Rio das Ostras, estão palestras e oficinas de skate com o multicampeão Bob Burnquist. Atividades semelhantes acontecem com grandes nomes do vôlei e do futebol de areia: Emanuel e Junior Negão. Haverá espaço para a prática de frescobol, futmesa e esportes diversos. O público poderá ainda se divertir com toboágua gigante, waterball, escalada inflável e futebolha, entre outras atividades.

Além das modalidades esportivas e recreativas, espetáculos de circo, teatro e música vão agitar o espaço. Entre os destaques musicais estão Detonautas, Diogo Nogueira, Biquíni Cavadão, Gabriel O Pensador, Toni Garrido e Banda Jamz. No local também serão oferecidos curso de empreendedorismo jovem, ensinando técnicas para DJ, locução de eventos, fotografia e criação de blog. A estrutura será montada ao lado do Emissário Submarino.

Praia do Farol, em Campos, também receberá Bob Burnquist, Emanuel e Junior Negão, além do skatista Mineirinho (Sandro Dias), para oficinas e palestras. Outras presenças confirmadas são os campeões paralímpicos Clodoaldo Silva (natação) e Alan Fonteles (atletismo). Além de Diogo Nogueira, que também se apresenta no local, a programação de shows conta com Pitty, Leandro Sapucahy, Mart’nália, Frejat e Monobloco.

Assim como em Rio das Ostras, a Praia do Farol receberá uma intensa programação recreativa e esportiva. Gincanas, balonismo, oficina de ioiô, frisbee, kart a pedal e waterball são algumas das atividades. Completam a programação torneios esportivos, passeio ciclístico, teatro, cinema, aulões, escultura de areia, balão inflável, atividades educativas, como limpeza de praia, entre outras. Em Campos e Rio das Ostras serão montadas arenas de games com o apoio da operadora Sumicity.

ENTRETENIMENTO E BEM-ESTAR – O Sesc Verão começa dia 4 (em Campos) e 10 de janeiro (em Rio das Ostras), se estendendo até 24 de fevereiro. Com todas as atividades gratuitas, os projetos têm como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população. No caso do Sesc RJ, também serve como degustação dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano em suas unidades pelo estado. Em breve, a programação completa do Sesc Verão nas praias poderá ser consultada em www.sescrio.org.br, onde também será disponibilizada a agenda dos demais pontos do estado.

PROJETO SESC VERÃO

Programação de verão do Sesc RJ em Campos dos Goytacazes (junto ao Alô Farol) e Rio das Ostras

Campos: de 4 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019 – Praia do Farol

Rio das Ostras: de 10 de janeiro a 24 de fevereiro de 2019 – Costa Azul

Fonte: Sesc Rio.

De sua opinião