Semana do Meio Ambiente com vasta programação em SFI a partir de segunda-feira (3) - Tribuna NF

Semana do Meio Ambiente com vasta programação em SFI a partir de segunda-feira (3)

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, inicia da próxima segunda-feira (3) até sexta-feira (7) a Semana do Meio Ambiente 2019 com o tema “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”. Durante a programação, o ponto alto será a Feirinha da Sustentabilidade, que acontecerá na quarta-feira (5), na Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade.

“A Feirinha será realizada das 9h às 16h. Vamos anunciar o vencedor do Concurso de Fotografia Belezas Naturais de SFI, cujo 1º lugar ganhará uma bicicleta. Os três melhores classificados receberão um banner com a fotografia concorrente. Teremos exposição do Projeto Capivara, Projeto Óleo Legal com troca de óleo de cozinha usado por sabão ecológico, exposição da Estação Ecológica de Guaxindiba, artesanatos, plantio de Pau-Brasil, troca de garrafas pet por mudas, adoção responsável de animais e produtos veganos. Alunos da Escola Modelo e de um colégio particular vão participar”, informou o secretário da pasta, Ilzomar Soares.

A programação terá ainda: na segunda-feira, compostagem na Escola Municipal (E.M.) Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro, das 9h às 13h; na terça-feira, Horta Vertical, na E.M. Manoel Gomes da Silva Lemos, em Morro Alegre, às 9h; na quinta-feira, Projeto Óleo Legal, na E.M. Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em Gargaú, às 9h; e na sexta-feira, plantio de mudas.

“A Semana do Meio Ambiente é comemorada em todo o país com base em ações de educação socioambiental no intuito de promover a conscientização em relação aos problemas provenientes dos impactos de diversas atividades sobre os compartimentos ambientais. Seguindo uma orientação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a secretaria vem realizando ações para a promoção da educação ambiental no município”, ressaltou Soares.

Ascom SFI

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *