Rafael Diniz inaugura nova UPH São José

O prefeito Rafael Diniz, ao lado do secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, inaugurou, na noite desta sexta-feira, o novo Hospital São José, em Goitacazes, na Baixada Campista. A obra foi iniciada ainda na gestão de Rosinha Garotinho. O novo prédio do São José possui 2.700m² e dois pavimentos com atendimento emergencial e ambulatorial. Inicialmente, a reforma custaria R$ 6,4 milhões, mas, após aditivos, ficou em cerca de R$ 9 milhões.

Rafael Diniz destacou a importância da parceria com o Legislativo para conseguir finalizar a nova unidade hospitalar.

“Quero dividir a conquista com vereadores. Ninguém faz nada sozinho. Boa noite a toda população aqui presente, os funcionários da unidade, que são os verdadeiros donos desse hospital. Meu coração está tomado de alegria. O dia chegou”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde Dr. Abdu Neme se emocionou ao falar sobre a unidade.

— Hoje eu estou muito emocionado. Tenho muito para dizer, mas nem sei se vou conseguir. Era um sonho que eu pensava que poderia ser realidade, mas com o tempo eu fiquei com medo que não passasse de alguns tijolos. Hoje, nós chegamos a essa realidade”, falou o secretário.

A UPH São José foi construída em uma área total de 2.700m² e dispõe de 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Dez cadeiras de hidratação adulto e seis inalação pediátrica. Os setores de emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções e atendimentos separados.

Na unidade, todos os consultórios contarão com computador, interligados em rede, e impressora. O atendimento e o prontuário dos pacientes serão informatizados. Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia.

Na parte superior ficará toda parte administrativa, além de refeitório, dormitórios para equipe médica e de enfermagem, e, ainda, um miniauditório para cursos e palestras.

De sua opinião