Quem tem medo de Garotinho nas urnas

Opinião:

Estranha as últimas movimentações em torno da candidatura de Garotinho ao governo do Estado do Rio.

Parece até que ele está pontuando para ganhar a eleição no primeiro turno.

Por que tanto medo do cara?

O perigo relacionado à prisão do grupo do ex-governador Sérgio Cabral seria os tentáculos deixados e ainda não levantados dentro do governo do estado do Rio.

Ao que parece Garotinho não tem previsibilidade quanto as eventuais medidas caso ele venha ter a caneta cheia no Estado.

Tem gente que não paga imposto, que recebe mais do que deve receber. Enfim, nos últimos anos, segundo denuncia do Ministério Público Federal e sentenças proferidas pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, o estado teria sido capturado por grupos que ainda não estão totalmente revelados.

Não tem graça o policial do Rio não ter viatura decente para se locomover, receber mal e atrasado, enquanto um grupo seleto de amigos do poder não pagam seus impostos ao estado e um deputado estadual receba mais de R$ 100 mil por mês.

É muito provável que esse seguimento de pessoas e grupos econômicos favorecidos e também responsáveis pela falência do estado esteja agora com medo das urnas, e consequentemente do que o Garotinho pensa.

Não há uma justificativa plausível para tanto medo de Garotinho. Digo isso porque os que hoje estão comandando esses ataques à candidatura de Garotinho foram os mesmos que canonizaram Sérgio Cabral e sua quadrilha ao longo dos anos que esteve no poder.

Pular para o outro lado do balcão é uma grande hipocrisia liderada pelas organizações Globo e seus simpatizantes.

Deixa o povo decidir ou continuam tendo medo de Garotinho nas urnas?

De sua opinião