Procon/Campos fiscaliza nas agências bancárias tempo de espera na fila

Os fiscais da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon/Campos) estão fiscalizando as agências bancárias sediadas em Campos. A fiscalização do órgão é rotineira e atende a denúncias formuladas por consumidores. Foram visitadas, até o momento, 15 agências, resultando em cinco autos de infração — todos relacionados ao tempo de espera para atendimento.

O tempo de espera para atendimento nos caixas e gerência é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou pós-feriado, de acordo com leis estadual e municipal e em consonância com o previsto no art. 20 § 2 do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Para comprovação do tempo de espera, os clientes devem apresentar o bilhete com a senha e horário de atendimento.

O superintendente do Procon/Campos, Douglas Leonard, frisa que de acordo com a legislação vigente, as agências bancárias são obrigadas a oferecer cadeiras de rodas para pessoas com dificuldade de locomoção, disponibilizar dois banheiros, com as devidas adaptações para idosos e deficientes, sendo um para cada sexo, e bebedouros.

“Além desses itens, as agências devem ainda disponibilizar funcionário para o atendimento aos idosos e deficientes nos terminais de autoatendimento”, destacou o superintendente.

O consumidor que se sentir lesado por práticas abusivas deve se dirigir até o órgão, localizado na Avenida José Alves de Azevedo, 236, Centro, ou entrar em contato através do telefone (22) 98175 2561 e do aplicativo Meu Procon.

Fonte: ascom

De sua opinião