Prefeitura de SFI presta assistência a atingidos pela chuva

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, esteve na manhã desta quarta-feira (10) na localidade de Floresta para prestar solidariedade e verificar os trabalhos de assistência às famílias atingidas pela forte chuva. Nessa terça-feira (9) choveu um total de 59,9 milímetros no município, um volume esperado para 12 dias.

Pelo menos nove residências foram prejudicadas, sendo que em duas os moradores ficaram desalojados. Eles estão abrigados na Igreja Assembleia de Deus.

“Estamos juntos para o que vocês precisarem. Fiquem tranquilos. Estamos aqui para ajudar”, declarou Francimara enquanto percorria a Rua João Rangel Pessanha, onde estão concentradas as casas atingidas.

Junto com a prefeita estavam equipes de diversas secretarias. As pastas de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e de Meio Ambiente e Defesa Civil, por exemplo, levaram cestas básicas, galões d’água, cobertores, colchonetes, travesseiros e toalhas, que foram distribuídos de acordo com a necessidade de cada família.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, todas as famílias que sofreram algum impacto causado pela chuva foram cadastradas. Ele informou que uma equipe da prefeitura esteve em Floresta na noite de terça-feira para iniciar as ações de auxílio.

Também atuaram no local servidores das secretarias de Transporte e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos. Veículos, como retroescavadeiras e caminhões, foram mobilizados para a retirada da lama. Durante este trabalho, uma equipe da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) atuou para controlar o tráfego.

O aposentado Roberto Barreto, 69 anos, que é morador da localidade, afirmou que a “visita de Francimara mostra que ela está atenta às necessidades do povo de SFI”.

Outra comunidade atingida — Uma estrada na localidade de Bom Jardim ficou com barro espalhado pela pista. Após a finalização das ações em Floresta, uma equipe será direcionada para solucionar o problema.

Ascom SFI

De sua opinião