Postura notifica proprietários de terrenos no Imperial, Julião Nogueira e Veredas

A Superintendência de Postura realizou mais um mutirão de identificação de terrenos e casas em estado de abandono, esta semana, nos Parques Julião Nogueira e Imperial; além disso, voltou, ao bairro Veredas. Todas as ações visam combater, principalmente, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A primeira ação da superintendência é localizar os proprietários dos imóveis em condições precárias, com acúmulo de mato e lixo, que também colaboram para o aumento da violência. Sem a localização dos respectivos responsáveis é feita a publicação no Diário Oficial (DO) do município, concedendo 30 dias para a limpeza do espaço. A publicação no D.O. no Portal da Prefeitura é o último recurso. Posteriormente, é aplicada multa e o imóvel inserido na Dívida Ativa.

— Além da limpeza, os terrenos devem estar cercados. Normalmente, após notificação, os proprietários limpam os terrenos e imóveis — destacou o superintendente de Postura, Victor Montalvão.

No bairro Veredas, os fiscais da Postura emitiram 97 notificações. No Julião Nogueira, 123 e no Parque Imperial, aproximadamente 180.

Para denúncias sobre terrenos e prédios em condições de abandono, com acúmulo de mato e lixo, o telefone para contato é (22) 98168-3645, das 8h às 17h. Denúncias presenciais podem ser feitas na sede da Superintendência, à Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Centro.

Fonte: Ascom

De sua opinião