Portal de negócios de Campos tem 200 cadastrados

Cerca de 200 empresários, profissionais liberais e microempreendedores individuais de Campos estão sendo beneficiados pelo Programa Municipal de Inclusão Digital, da Prefeitura de Campos. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI).

O Achei Campos (www.acheicampos.com.br) proporciona maior visibilidade às empresas do município, facilitando o serviço de busca por parte da população. O projeto foi apresentado pelo prefeito Rafael Diniz, em abril e pelo site, a população pode acessar com facilidade as informações necessárias.

Quem tem um produto ou serviço a oferecer pode se cadastrar sem pagar nada por isso. O fotógrafo Carlos Grevi Correa Macabu fez seu cadastro no site há cerca de três meses e está satisfeito.

– Achei a ideia ótima tanto para os empreendedores quanto para a população. Soube do portal por meio de amigos e rapidamente me cadastrei. Achei todo o processo rápido e fácil – disse.

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto, ressalta que a melhor forma de um empreendedor encontrar um cliente é ser encontrado por ele.

– E como todos os clientes hoje procuram por produtos e serviços na internet, é lá que os empreendedores devem estar. O cadastramento dos empreendimentos é gratuito, de fácil acesso e bem rápido – explicou Romeu.

Fundecam – Para aumentar a competitividade com as grandes empresas já cadastradas na grande rede, a prefeitura vai além e sugere também a linha de crédito do Fundecam Inovação para os comerciantes e prestadores de serviço. Este pode ser um passo a mais para os interessados, para que criem seus próprios sites, invistam em marketing digital e iniciem comércio virtual. Para suporte técnico, há a parceria como Sebraetec, que promove o acesso de pequenos negócios a soluções em áreas de inovação.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: