Polícia apreende vísceras de animais e charutos sem nota fiscal em Campos - Tribuna NF

Polícia apreende vísceras de animais e charutos sem nota fiscal em Campos

Agentes do posto da Barreira Fiscal apreenderam 250 kg de vísceras de animais sem refrigeração e 206 caixas de charutos sem nota fiscal na manhã deste domingo (16) em Campos dos Goytacazes.

De acordo com os agentes, o caminhão saiu de Aracaju (SE) em direção ao Rio de Janeiro e só possuía a documentação referente a produtos artesanais diversos.

Vísceras de animais estavam embaladas em sacos plásticos sem refrigeração — Foto: Barreira Fiscal/ DivulgaçãoVísceras de animais estavam embaladas em sacos plásticos sem refrigeração — Foto: Barreira Fiscal/ Divulgação

Segundo o subtenente da Polícia Militar, Leandro Fagundes de Souza, a apreensão aconteceu durante uma abordagem de rotina no km 45 da BR-101, onde funciona o posto da Barreira Fiscal.

“Ao pararmos o caminhão vimos que a carga não era condizente com o que estava na nota fiscal. Dentro do baú, encontramos as vísceras de animais em condições precárias, com mau cheiro e sendo transportadas em veículo inapropriado, sem refrigeração adequada, apenas embaladas em sacos plásticos”.

O motorista do caminhão disse à polícia que os produtos seriam levados para a Feira de São Cristóvão, no Rio. A PM ressalta ainda o perigo que as mercadorias sem procedência podem representar para a saúde.

Sobre os charutos, o sutenente lembra que a indústria do tabaco é um dos itens de maior arrecadação de ICMS, portanto quando há sonegação o Estado deixa de arrecadar esse imposto.

O material apreendido e o motorista foram levados para a 146ª Delegacia de Polícia (DP), em Guarus. Segundo a PM, a delegacia é responsável por acionar a Vigilância Sanitária do Estado para que seja feito o descarte adequado dos produtos.

Com relação ao motorista, a polícia disse que ele vai responder por crime ambiental e de lesão ao direito do consumidor.

Com G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *