PIS: na conta nesta terça dos nascidos em novembro

Rio – Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e que são correntistas na Caixa Econômica Federal recebem, a partir desta terça-feira, o abono salarial do PIS referente a 2017. Já o Pasep dos servidores públicos com número final de inscrição 4 cai amanhã na conta dos correntistas do Banco do Brasil. Quem não possui conta corrente nestes dois bancos vai receber a partir do próximo dia 20.

Para os beneficiários do PIS que precisam esperar até a próxima semana, o valor pode ser retirado em qualquer agência da Caixa, apresentando documento de identificação com foto, ou sacando com o Cartão Cidadão em qualquer lotérica ou autoatendimento. No Pasep, os servidores devem comparecer à uma agência do BB levando documento oficial de identificação.

Tem direito ao benefício quem recebeu até dois salários mínimos por mês trabalhando de carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2017. É preciso ainda estar inscrito no programa há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

No cálculo, o valor varia de acordo com o tempo de trabalho: quem trabalhou um mês recebe 1/12 de salário; dois meses, 2/12; e assim por diante. Os valores variam entre R$80 e R$954.

Saque até junho de 2019

A data limite de saque é 28 de junho de 2019. No BB, pelo menos 12 mil tralhadores no Rio têm final de inscrição 4. Já a Caixa não divulgou o número de beneficiados.

Fonte: O Dia

De sua opinião