PF faz operação contra fraudes na previdência no RJ

Foto: arquivo

A Polícia Federal realiza operação, nesta quarta-feira (17), nas zonas Norte e Oeste do Rio para combater fraudes previdenciárias no município. Os agentes visam cumprir dois mandados em Anchieta e no Cachambi, na Zona Norte.

As investigações, iniciadas em 2017, identificaram um esquema criminoso em que eram falsificados documentos públicos para fins de concessão de benefícios da espécie pensão por morte e de Benefícios de Prestação Continuada (BPC).

Os suspeitos atuavam intermediando a obtenção de benefícios previdenciários e assistenciais em nome de cidadãos fictícios utilizando documentos com falsidades material e ideológica

Segundo a PF, foi identificada a atuação de três procuradores, sendo que em relação a um deles havia 22 benefícios cadastrados para seu endereço residencial. O prejuízo inicial calculado é de R$ 1,9 milhão. Caso os benefícios sejam suspensos, a economia para os cofres públicos será de R$ 3,2 milhões.

A operação é da Força-Tarefa Previdenciária, formada pela Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, contando também com a colaboração do Instituto de Identificação Félix Pacheco.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: