PF está nas ruas do RJ para cumprir mandados contra fraudadores do INSS

A Polícia Federal está nas ruas do Rio, na manhã desta terça-feira (18), para cumprir 9 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão.

A ação, batizada de Quimera, é para cumprir mandados contra fraudadores de documentos de órgãos federais, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério do Trabalho. Segundo a investigação, os criminosos falsificavam documentos para conseguir fraudar benefícios.

O bando praticava fraudes mediante utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, benefícios da previdência social, entre outros.

Os mandados foram expedidos pela Justiça da Paraíba, no Nordeste do país. Um dos alvos da ação, identificada como Daniela, não foi localizada em casa.

De acordo com os agentes, a associação criminosa desarticulada é baseada no Rio Janeiro com ramificações nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, tendo causado um prejuízo de, aproximadamente, R$ 4 milhões aos cofres públicos.

Os agentes chegaram, por volta das 6h, em um condomínio em Guadalupe, na Zona Norte da cidade. No mesmo horário, outras equipes faziam buscas no bairro do Colégio, na mesma região.

A ação é mais uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

De sua opinião