Período de matrícula na rede municipal de ensino começa nesta quarta-feira (5)

A partir desta quarta-feira (5), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) inicia o período de matrículas na rede municipal de ensino. Pais e responsáveis devem se dirigir diretamente às secretarias das escolas e creches.

As unidades escolares funcionarão até o dia 18, entre 8h e 16h. “Destacamos que é preciso apresentar toda a documentação original e cópia referente ao aluno e algumas, dos pais”, afirmou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia.

Para realizar a matrícula, também é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação atualizada no que tange à Educação Infantil. Quanto ao Ensino Fundamental, não é feita nenhuma exigência. Em ambas as situações, se houve mudança domiciliar é necessário levar o novo comprovante de residência.

“Temos investido na Educação do município para proporcionarmos um ensino de qualidade aos nossos alunos. No ano que vem continuaremos com a mesma determinação“, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Confira a lista de documentos necessários para a matrícula:

– Declaração de transferência da escola anterior;

– Certidão de nascimento;

– Caderneta de vacinação atualizada;

– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Registro Geral (RG) dos pais ou responsáveis;

– Comprovante de residência;

– Documento de algum benefício social, caso tenha;

– Telefone para contato;

– Foto 3×4 do aluno.

Ascom SFI

De sua opinião