Operação prende 12 acusados de tráfico de drogas em Quissamã

Doze pessoas acusadas de integrar uma facção criminosa de tráfico de drogas foram presas nesta quinta-feira (24) na Operação Apneia realizada em Quissamã.

Ao todo, a operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com as Polícias Civil e Militar busca cumprir 17 mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra um adolescente. Além dos 12 presos nesta quinta, outros dois investigados e acusados de tráfico já estão em presídios.

Os pedidos de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Quissamã. Os acusados vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação Apneia prende acusados de tráfico de drogas em Quissamã — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação Apneia prende acusados de tráfico de drogas em Quissamã — Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com as investigações, Douglas Roberto Ferreira de Morais, que está preso na Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, é o chefe da facção e continua no comando do grupo com outras pessoas.

Ainda segundo o MPRJ, a organização também é responsável pelo fornecimento de drogas para comunidades do Rio, Macaé e Rio das Ostras. O Ministério Público identificou ainda que a facção atua com armas e munições, e realiza a troca constante de traficantes entre as comunidades.

A quadrilha utiliza menores de idade no tráfico. Alguns adolescentes foram apreendidos em operações anteriores e encaminhados pela Polícia Civil ao Juizado da Infância e Juventude. A participação deles acontece através da distribuição dos entorpecentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: