O que existe entre Rafael Diniz e o procurador Cláudio Lopes?

Espanta toda a cidade de Campos que o noticiário nacional, comandado pela Globo News, não tenha se interessado por continuar divulgado uma das fundamentações do sequestro corporal decretado pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça em desfavor do procurador Cláudio Lopes.

Um furo de reportagem da GloboNews foi abafado imediatamente.

O furo tratava da interferência de Claudio Lopes em uma investigação envolvendo a prefeitura de Campos, fato debatido pela própria defesa do procurador nessa segunda-feira em sessão do Tribunal de Justiça.

Segundo ainda a notícia essas interferências eram feitas por familiares do procurador, que segundo as notícias veiculadas seria parceiro do ex-governador Sérgio Cabral.

Se verdadeira a notícia da GloboNews o afastamento do prefeito de Campos em exercício Rafael Diniz faz se necessário para evitar que eventuais investigações em curso contra membro de sua administração ou contra o próprio continuem a ser obstruídos.

O próprio órgão especial do TJ, ao manter a custódia preventiva de Cláudio Lopes, deixa clara a participação do mesmo com o esquema do ex-governador Sérgio Cabral.

O certo é que a cidade de Campos ficou mergulhada em uma dúvida que deve ser imediatamente esclarecida, vez que é cediço o rosário de irregularidades que vem ocorrendo na atual administração Rafael Diniz, com a parceria de grande parte da mídia que recebe verbas milionárias para fazer cara de paisagem.

Uma coisa é certa: já se sabe que todo o comando da investigação está no órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, também competente para julgar o prefeito Rafael Diniz por eventuais infrações penais, logo faz se necessário saber qual a ligação entre o prefeito e procurador Cláudio Lopes.

De sua opinião