MP pede afastamento do chefe de Polícia Civil do RJ - Tribuna NF

MP pede afastamento do chefe de Polícia Civil do RJ

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu à Justiça estadual, nesta quinta-feira (12), o afastamento do chefe da Polícia Civil fluminense, Rivaldo Barbosa. O órgão denunciou Rivaldo e outros quatro delegados por crimes contra a Lei de Licitações.

Segundo informações da TV Globo, promotores do MP acusam o grupo de ter deixado de fazer licitações. Os processos eram para contratar a prestação de serviços de informática para atender delegacias em todo o estado.

Em pouco mais de um ano, a Polícia Civil fez três contatos emergenciais, que dispensam licitação e que ultrapassam R$ 19 milhões.

Ex-chefe também é denunciado

O ex-chefe de polícia, Carlos Leva, também foi denunciado por participação nos crimes. O MP solicita que todos os delegados sejam afastados dos cargos imediatamente.

O sucessor de Leba, Rivaldo Barbosa, assumiu a chefia da Polícia Civil em março deste ano. Ele foi escolhido pelo interventor de segurança pública no estado, general Walter Braga Netto.

Rivaldo foi subsecretário de Inteligência na gestão do ex-secretário de Segurança José Mariano Beltrame. Também foi responsável diretor da Divisão de Homicídios nos últimos anos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *