Liberado para jogar a Copa, Guerrero se junta à seleção peruana na Áustria

Liberado para disputar a Copa do Mundo através de “efeito suspensivo superprovisório” concedido pela Justiça Comum da Súiça na manhã desta quinta-feira, Paolo Guerrero não perdeu tempo. À tarde, se juntou à delegação da seleção peruana na Áustria, onde os comandados do técnico Ricardo Gareca realizam parte da preparação para o Mundial.

O Twitter da federação do Peru divulgou o momento em que o atacante chegou ao local da concentração. Cercado por jornalistas, desceu do carro com um sorriso no rosto e sob gritos de “bem-vindo”.

Em seguida, Guerrero foi cumprimentar um a um os companheiros de seleção. No vídeo, é possível ouvir Farfan, seu amigo de infância, cantando “acabou o caô, o Guerrero chegou!”, música criada pela torcida do Flamengo em homenagem ao atacante.

E, por fim, posou para fotos com o técnico Gareca, Edwin Oviedo (presidente da federação peruana) e colocou até o uniforme de treino da seleção.

A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Há duas semanas, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, divulgou uma lista com 24 nomes que poderão estar na Rússia com o time sul-americano, sem incluir Guerrero entre eles. Entretanto, é possível que o atacante tenha sido inscrito na relação de 35 jogadores enviada à Fifa até o última dia 14 e pode entrar no lugar de um desses 24.

De sua opinião