Interno do Degase foge algemado de viatura na BR-101, em Campos

Um adolescente que cumpre medida socioeducativa fugiu algemado de uma viatura do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) nesta terça-feira (07) no pedágio da BR-101, na localidade de Serrinha, em Campos dos Goytacazes.

A assessoria do Degase informou que, no momento da fuga, o jovem era transferido de uma unidade do Rio para o Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, unidade de internação provisória, em Campos.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas para tentar localizar o fugitivo, junto com os agentes do Degase, mas o jovem entrou em uma mata e não foi encontrado.

As informações sobre a fuga foram divulgadas nesta quarta-feira pelo Departamento, que não deu detalhes sobre como o interno conseguiu escapar dos policiais.

O Novo Degase informou que o Poder Judiciário foi comunicado sobre o caso e o registro de ocorrência foi feito na delegacia local. A assessoria disse também que foi instaurado um procedimento de apuração pela corregedoria do departamento.

O caso é investigado pela 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos.

G1*

De sua opinião