Inscrições abertas para aulas de piano no Teatro Trianon

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) abriu dez vagas para curso de piano. As aulas serão ministradas pelo professor Ivan Glória Machado com a técnica Leila Fletcher. Os interessados devem procurar a portaria do Teatro Municipal Trianon, das 8h às 18h de segunda a sexta-feira até o próximo dia 22. O curso é destinado para maiores de 10 anos e contará com avaliação para ingresso.

O curso será voltado para a especialização de músicos que já contam com conhecimentos básicos de teoria musical e piano. As aulas acontecerão uma vez por semana, com uma hora de duração. A presidente da FCJOL, Cristina Lima, ressalta o compromisso da entidade com a arte e a difusão de saberes.

— Ficamos muito felizes em ofertar ao campista mais um curso artístico. A FCJOL já oferece, com um resultado de bastante qualidade, o Curso Livre de Teatro e o Coral Municipal. As aulas de piano virão somar ao nosso trabalho. Contaremos com um musicista experiente, que muito irá acrescentar à especialização dos músicos inscritos na aula, que certamente serão novos replicadores de saber num futuro próximo — relatou Cristina.

Ivan Glória é formado pelo Centro de Cultura Musical de Campos, também no Curso Técnico de Piano do Instituto Adventista Paranaense e é bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Campista, ele é premiado pela Sociedade Latina de Cultura em referência ao projeto de piano desenvolvido no próprio Trianon nos anos de 2015 e 2016. Também foi premiado pela mesma instituição pelo Recital de Piano F. Chopin apresentado na Santa Casa de Misericórdia.

Fonte: Secom

De sua opinião