IFF aplica provas para Cursos Técnicos e de Graduação neste domingo

Um total de 3.821 candidatos participarão dos processos de seleção para ingresso nos cursos do Instituto Federal Fluminense, neste domingo, 10 de junho. A prova objetiva do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio será aplicada das 8h30min às 11h30min, e a da 1.ª fase do Concurso Vestibular, das 8h30min às 12h30min, nos diversos campi do IFF ofertantes das vagas e também na Universo, em Campos-RJ.

O candidato deve retirar o seu cartão de confirmação no período de 06 a 08 de junho, no endereço eletrônico https://inscricoes.iff.edu.br/candidatos/sign_in ou em www.selecoes.iff.edu.br, informar CPF e senha e, na área “Minhas inscrições”, clicar em “Emitir cartão de confirmação”.

O diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, Marcelo Sarmento, alerta que o candidato deverá chegar ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta.

O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio será desenvolvido em etapa única que compreende a prova objetiva de múltipla escolha com 40 questões. Ao todo, 2.331 candidatos concorrem a 680 vagas para o 2.º semestre de 2018 em diversos cursos – Eletromecânica, Informática, Química, Edificações, Enfermagem, Mecânica etc. – nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Quissamã e Campus Avançado São João da Barra.

O Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Campus Campos Guarus foi o que teve o maior número de candidatos e a maior concorrência, com 282 inscrições confirmadas para 30 vagas, obtendo 9,4 na relação candidato/vaga.

Já a 1.ª fase do Concurso Vestibular será constituída de prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. Esta seleção recebeu 1.490 inscritos que concorrem a 354 vagas para os diversos Cursos de Graduação de Bacharelado, de Licenciatura e de Tecnologia, nos campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

O curso com o maior número de candidatos e a maior concorrência foi a Licenciatura em Educação Física do CampusCampos Centro, com 244 inscrições confirmadas para 15 vagas, obtendo 16,2 na relação candidato/vaga.

O IFF divulgará, no dia 10 de junho, após as 18h, o gabarito das provas no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 28 de junho. Já as provas da 2.ª fase do Vestibular serão aplicadas no dia 08 de julho e o resultado final está previsto para 02 de agosto.

 “Nossas expectativas são muito positivas e acreditamos que tudo ocorrerá como o planejado”, finaliza Marcelo.

Fonte: IFF

De sua opinião