Idoso é suspeito de ter ateado fogo na companheira dentro de casa, em Campos

Um idoso de 81 anos é suspeito de ter ateado fogo na companheira de 67 dentro de casa na manhã desta quinta-feira (22) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A vítima teve queimaduras de segundo e terceiro graus e está hospitalizada.

Segundo a Polícia Civil, após receberem a informação de o casal de idosos deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) após um incêndio, agentes da Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) iniciaram diligências e foram até casa, onde conversaram com testemunhas.

Ainda de acordo com a Civil, os policiais foram ao hospital e a mulher contou que foi acordada pelo companheiro dizendo que iria matá-la. Segundo o relato da vítima à polícia, ele jogou álcool sobre ela e ateou fogo, mas em seguida ficou agitado dizendo que iria ajudá-la, lhe arrastando para fora da casa.

A idosa também disse aos agentes que já vinha sofrendo ameaças de morte, mas não denunciou o companheiro com quem vive há cerca de 15 anos.

A polícia informou que foi dada voz de prisão ao suspeito, que ainda encontra-se hospitalizado por ter inalado muita fumaça. Será aguardada da alta hospitalar para o idoso seja apresentado ao Poder Judiciário.

De acordo com a Polícia Civil, o homem negou ter ateado fogo na idosa, mas quando perguntado como o fogo se iniciou disse não saber responder.

Ainda segundo a polícia, o laudo de local atestou que o incêndio foi criminoso.

A polícia informou que o suspeito foi autuado pelos crimes de incêndio majorado e lesão corporal.

“Como iniciou atos executórios do crime de feminicídio, mas veio a socorrer a vítima impedindo que o resultado pretendido [a morte] ocorresse, conforme o artigo 15 do CP [Código Penal], por ora, foi autuado também pelo crime de lesão corporal”, divulgou a polícia.

Segundo o hospital, a mulher está com 36% de queimaduras de 2ª e 3º graus pelo corpo e o estado clínico dela inspira cuidados. Ainda de acordo com a unidade, o idoso teve queimadura leve, está em observação na unidade por inalação de fumaça e encontra-se estável.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: