Governador eleito Wilson Witzel é condecorado pela Ajuferjes e TRF da 2ª Região

O governador eleito do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, recebeu na tarde desta terça-feira (6) a Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta Pereira. Durante a solenidade, realizada no plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), o presidente da casa, André Fontes, fez a entrega da medalha e o presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), Fabrício Fernandes, conferiu à Wilson Witzel um certificado de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Justiça Federal.

Wilson Witzel ingressou na magistratura em 2001 e foi juiz federal por 17 anos, atuando em varas cíveis e criminais, inclusive no combate ao crime organizado. Em 2015 e 2016, exerceu o cargo de presidente da Ajuferjes. O governador eleito do Rio deixou a magistratura e filiou-se ao PSC no dia 2 de março de 2018.

​​Condecoração

A Medalha Juiz Federal Luiz Eduardo Pimenta Pereira é uma comenda outorgada pela Ajuferjes, em conjunto com o TRF-2. Trata-se da maior comenda concedida pelos juízes federais da 2ª Região, criada para homenagear o juiz federal Luiz Eduardo Pimenta Pereira, falecido aos 31 anos, em agosto de 2006.​

De sua opinião