Golpista tenta se passar por Zeca Pagodinho para pedir dinheiro a amigos do cantor

Um golpista tentou se passar pelo cantor Zeca Pagodinho para pedir dinheiro a amigos famosos do artista. O caso antecipado foi nesta quarta-feira (17) pelo colunista Ancelmo Gois, em O Globo.

Segundo a assessoria imprensa de Zeca, o criminoso aproveitou que o cantor se recuperava de uma cirurgia de desvio de septo, realizada no fim do mês passado, e enviou mensagens de texto solicitando ajuda em dinheiro a amigos do artista por meio de um aplicativo.

O golpista entrou em contato com pessoas próximas ao artista através de um número que não era o de Zeca. O que não se sabe é como o bandido teve acesso à agenda do cantor. Preocupados, os amigos ligaram para a equipe do artista, que percebeu o crime e informou que era um golpe.

Marcelo D2 e Xande de Pilares, por exemplo, foram alguns dos que receberam mensagens do criminoso que se passou por Zeca Pagodinho. A assessoria do artista também informou que nas mensagens o bandido disponibilizou um número de CPF e uma conta bancária.

Os dados foram encaminhados à polícia que, por meio da Delegacia de Defraudações, irá investigar o caso. Segundo a Polícia Civil, uma ocorrência foi registrada na terça-feira (16) e estão sendo feitas diligências para apurar o que ocorreu.

Pedido de camiseta de escola de samba

Dando sequência à tentativa de golpe, mais recentemente houve uma nova tentativa de usar o nome de Zeca para obter vantagem. Em outro aplicativo de conversas, alguém se passando pelo artista pediu a um amigo do cantor camisetas da escola de samba Unidos de Vila Isabel.

O golpista especifica nas mensagens que precisa de uma camisa tamanho “GG”, e diz que a blusa é para uma pessoa “bem especial”. Em seguida, o falso Zeca promete pagar pela camisa e informa que o endereço para onde a camisa deveria ser enviada fica em Uberlândia, Minas Gerais.

Já no fim da conversa, o criminoso diz: “tô confiando em ti”, e se despede do conhecido de Zeca.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: