FMIJ entrega 8 carros 0km às Unidades de Acolhimento Institucional

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) entregou, nesta quarta-feira (4), oito carros 0 km às Unidades de Acolhimento Institucional geridas pela instituição. Os veículos, que chegam para garantir mais segurança e conforto no transporte de aproximadamente 150 crianças e adolescentes, foram adquiridos com verba oriunda do Governo Federal, mais precisamente do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). Do total de R$ 450 mil liberados, cerca de R$ 321 mil foram investidos na aquisição dos carros, modelo Renault Kwid, e o restante será designado para a compra de mobiliário, que também destinado aos acolhimentos.

O processo para compra dos veículos teve início em 5 de julho deste ano e por questões burocráticas de praxe foi concluído nesta quarta-feira (4), quando a presidenta da Fundação, Sana Gimenes, assinou, junto à concessionária, os contratos que formalizam a negociação.

– Assim que recebemos a verba federal, demos prioridade à compra dos oito veículos novos, um para cada Unidade de Acolhimento, e de imediato iniciamos o processo licitatório, há aproximadamente dois meses. Fizemos tudo da maneira mais célere possível. A partir de hoje, os acolhimentos passam a contar com mais um carro para assegurar, de forma integral, a garantia de direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes – destacou Sana.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: