Estado antecipa pagamento do salário de novembro do servidor para sexta-feira, dia 7

O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira, que o pagamento do salário de novembro será feito na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro. O vencimento será pago a todos os mais de 450 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. Desta forma, a quitação da folha será feita uma semana antes do 10º dia útil do mês, data limite para o pagamento.

A confirmação foi feita pelo canal “Servidor Primeiro”, que envia mensagens aos funcionários públicos cadastrados. Foi reforçado que o pagamento estará disponível ao longo da sexta-feira, mesmo após o encerramento do expediente bancário.

O Estado reforçou, também, que o anúncio da data do pagamento do 13º salário será feito nesta quarta-feira. Uma reunião, às 15h30, entre o governador em exercício Francisco Dornelles e secretários de governo irá consolidar a previsão de quitação do abono natalino.

Veja a nota do governo na íntegra:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento, vai antecipar o depósito dos salários de novembro para 454.519 servidores ativos, inativos e pensionistas de todas as categorias. O pagamento será efetuado nesta sexta-feira (7/12), quinto dia útil do mês de dezembro. O calendário de pagamentos determina que os depósitos ocorram no décimo dia útil.

A antecipação é resultado da arrecadação tributária e dos recursos provenientes do Refis (Programa de Refinanciamento de Débitos sobre ICMS) inscritos ou não em Dívida Ativa. Será depositado pela Secretaria de Estado de Fazenda o valor líquido de R$ 1,732 bilhão. Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

Nesta quarta-feira (5/12), o pagamento do 13º salário de 2018 será definido em reunião entre o governador em exercício Francisco Dornelles e o secretário de Estado de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes.

De sua opinião