Empresários emitem nota pública em resposta aos ataques do governo Rafael Diniz - Tribuna NF

Empresários emitem nota pública em resposta aos ataques do governo Rafael Diniz

O Conselho Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), formado por empresários, emitiu nesta quinta-feira (04/7) uma nota pública em solidariedade ao presidente, Orlando Portugal, diante aos ataques recebidos do governo Rafael Diniz, conforme noticiou o site ClickCampos. De acordo com o conselho, as reivindicações da CDL à prefeitura foram elaboradas pelo próprio conselho, não se tratando de um ato isolado do presidente.

Na última terça-feira (03/07), a CDL tornou público uma carta pedindo providências ao prefeito. Carta esta que já havia sido protocolada no gabinete do chefe do Executivo. Nela, os comerciantes pontuaram vários problemas ainda não solucionados pelo atual administração, em especial a ocupação por população de rua e o transporte urbano.

De acordo com o conselho, Orlando Portugal cumpriu o que se espera de uma liderança: reproduzir o sentimento coletivo dos liderados.

Confira a nota pública:

O Conselho Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos, vem a público se solidarizar com o nosso presidente Orlando Portugal diante das manifestações inapropriadas recebidas pelo mesmo.

As reivindicações da CDL à Prefeitura Municipal de Campos na defesa do ambiente comercial saudável de nossa cidade foram elaboradas por este conselho escutando e interagindo com os nossos pares, não se tratando de um ato isolado do presidente como querem induzir os ataques.

A pura intenção das reivindicações foi pontuar as mazelas que afligem a nossa cidade, e na expectativa de possíveis atuações.

Reiteramos o compromisso com nossa classe, com a cidade e continuamos no aguardo de um debate salutar em ambiente próprio sobre as pautas levantadas pelo comercio, sempre no intuito de resolver o problema e não de forma subsequente criar outros, acreditamos no diálogo franco e honesto, esperando e confiando em ações do poder público no sentido de atender nossas solicitações, que são a mesmas da sociedade campista como sendo, de braços dados a sociedade civil organizada, a melhor forma de resposta.

Com o respeito às instituições e as pessoas, uma prática que sempre nos norteou, tornamos pública esta nota esclarecendo que nosso presidente cumpriu o que se espera de uma liderança. Reproduzir o sentimento coletivo dos seus liderados.

Assinado: Diretoria CDL Campos/RJ