Empresário acusado de estelionato e crime contra o sistema financeiro é preso e capacete do Ayrton Senna é apreendido

Policiais da 105ª DP (Petrópolis) e 151ª DP (Nova Friburgo) prenderam, na sexta-feira (17/08), o empresário Luiz Arnaldo das Neves Oliveira, acusado de estelionato, crime contra o sistema financeiro e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com os agentes, Luiz foi preso em casa, no Vale dos Pinheiros, em Friburgo, na Região Serrana do Rio. No local foi apreendido um capacete que teria sido usado pelo piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Luiz disse para a Polícia que ganhou o capacete de presente da irmã do piloto (falecido em 1994). Ele trabalhava na empresa FN Capital, com sede no Centro de Friburgo.

Ainda segundo os policiais civis, contra Luiz Arnaldo havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca local.

Os agentes apreenderam, ainda, dinheiro; documentos; cofres; relógios e uma arma. Eles contaram que várias pessoas foram vítimas da empresa através de câmbio (troca de moedas); investimentos e títulos de créditos (debêntures). Os clientes investiam dinheiro e não recebiam de volta os valores aplicados.

Fonte: Ascom Polícia Civil

De sua opinião