Eleições na OAB Campos no próximo dia 21 tem a participação do prefeito Rafael Diniz

Quando você imaginava que tinha visto de tudo na prefeitura de Campos, agora surge uma nova modalidade de assédio, por ocasião das eleições da OAB no próximo dia 21 com a participação do prefeito da cidade Rafael Diniz.

Diniz, através de seu procurador, teria “aconselhado”, ou simplesmente proibido o acesso na sede do Poder Executivo de representantes das chapas, especialmente na Procuradoria. Até aí nada de muito especial, se ele não estivesse pedindo votos e engajamento a seus assessores mais diretos para uma das chapas.

Evidente que contrariar o prefeito da cidade depois de uma grande ressaca com o candidato a governador Eduardo da Costa Paes não é fácil. Aliás, a campanha da OAB em Campos este ano tem quase de tudo. Desde especuladores imobiliários até agiotas e demais segmentos de setores econômicos financiando candidaturas.

Não que a sociedade não possa participar da campanha, mas o tipo de financiamento e aproximação desses grupos não guarda sintonia com os objetivos estatutários e regulamentos da categoria.

Que a atuação da OAB em Campos precisa melhorar, não é segredo pra ninguém. Mas, mudar pra onde?

De sua opinião