Detro apreende ônibus da Auto Viação 1001, Empresa Brasil e São Cristóvão em Campos e Itaperuna

Na manhã desta quarta-feira (23/01), fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) estiveram em Campos e Itaperuna, para coibir as irregularidades no transporte intermunicipal na região. Como resultado, os agentes aplicaram 13 multas e recolheram seis coletivos.

Em Itaperuna, na Avenida Presidente Dutra, os agentes flagraram um veículo realizando transporte sem autorização do poder concedente. No Terminal Rodoviário Roberto da Silveira, em Campos, as principais irregularidades encontradas foram: selo de vistoria vencido; mau-estado de conservação; documentação irregular; alteração de característica do veículo; coletivo não cadastrado na base do Detro; problemas com a acessibilidade (plataforma do cadeirante inoperante). Na operação, os fiscais infracionaram as seguintes empresas: Auto Viação 1001, Empresa Brasil Transportes e Turismo e Rápido São Cristóvão (Quissatur).

O Detro realiza fiscalizações regularmente nos ônibus intermunicipais em todo estado. Este ano, 276 multas já foram aplicadas em empresas de ônibus e 101 coletivos apreendidos. Além das operações de inteligência, as ações são norteadas pelas denúncias recebidas pela Ouvidoria. Os cidadãos podem encaminhar informações pelo telefone (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

Fonte: Ascom

De sua opinião