Deputada quer que pedágios aceitem cartões de crédito no estado do RJ

No crédito? Se depender da deputada Lucinha (PSDB), os pedágios no estado do Rio de Janeiro poderão ser obrigados a disponibilizar, a opção de pagamento em cartões de crédito, além de outras formas de pagamentos alternativas aos motoristas que não possuam o valor em espécie. É o que propõe o projeto de lei 116/19, de sua autoria, e que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) aprovou nesta 4ª (07/08), em primeira discussão. O texto ainda precisa ser votado em 2ª discussão pela Casa.

A proposta complementa a Lei 8.014/18, que já obrigava qualquer concessionária de serviço público a aceitar, em todas as bilheterias disponibilizadas, o pagamento de tarifas por meio de cartão de débito. “É importante que se adote cada vez mais métodos mais rápidos e eficazes, evitando inclusive a evasão do pedágio”, justificou Lucinha.

Caso a medida seja aprovada, as concessionárias terão até 90 dias para adaptação. Em caso de descumprimento, será cobrada uma multa de cinco vezes o valor da tarifa do pedágio, que será dobrada em caso de reincidência

Fonte: Diário do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: