Delegacia da mulher de Campos cumpre mandados de prisão - Tribuna NF

Delegacia da mulher de Campos cumpre mandados de prisão

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, participa da operação policial realizada nesta terça-feira (7) em todo o estado para cumprir mandados de prisão contra acusados de violência doméstica e sexual contra mulheres. A ação tem o objetivo de reforçar a importância da criação da Lei Maria da Penha, que celebrada 12 anos nesta terça.

Segundo a Deam de Campos, os agentes estão em diligências pelas ruas da cidade desde as 6h e um homem foi preso. Foram expedidos nove mandados de prisão.

Ainda de acordo com a Deam, quatro policiais e duas viaturas estão participando da ação em Campos.

Quatro policiais e duas viaturas estão participando da ação em Campos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Quatro policiais e duas viaturas estão participando da ação em Campos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

 

Até o momento, 23 pessoas foram presas em todo o estado. As delegadas das 14 Deams darão entrevista coletiva às 11h na Cidade da Polícia, na capital, para falar sobre a operação.

A ação é coordenada pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) e conta com o apoio das Delegacias de Homicídio, Polinter e de todos os departamentos da Polícia Civil.

Além de denunciar o agressor para que ele responda a processo criminal, pela Lei Maria da Penha as vítimas também podem requerer medidas protetivas de urgência, como a suspensão da posse ou restrição do porte de armas, o afastamento do lar ou local de convivência com a ofendida, a proibição de determinadas condutas, a restrição ou suspensão de visitas aos filhos, depois de ouvida a equipe de atendimento multidisciplinar ou serviço similar e a prestação de alimentos provisionais ou provisórios.

G1*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *